terça-feira, agosto 18, 2015

OI TURMA!!!!
HOJE FOI DIA DE COMPARTILHAR CONHECIMENTOS QUE ADQUIRO A CADA DIA.
PARTICIPEI DO "NOSSO PROGRAMA" NA RIT TV E ENSINEI ESSA MINI BONECA,QUE PODE SER FEITA PARA LEMBRANCINHAS,CHAVEIROS,PRESENTEAR.

ESPERO QUE GOSTEM

BEIJOS







PAP BONECA FRUTINHA (NOSSO PROGRAMA 21/07/15)
Materiais
-Feltro liso
-Tecido estampado
-Lã
-Linha , agulha e tesoura de bom corte
-Miçangas
-Cola quente
-Fita de cetim
-Enchimento siliconado
Modo de fazer
Transfira os moldes da boneca para o feltro.Recorte e faça o ponto caseado para fechar,deixando uma abertura para colocar o enchimento.Coloque as miçangas em posição para formar os olhos.
Recorte o tecido na medida de 21X12 (cm) e dobre no sentido do comprimento para que fique com 21X8 (cm).Costure,fechando o retângulo e depois vire para o direito.Marque 2 cm da parte superior e faça um franzido.

Vista no corpinho da boneca,ajeite o franzido para que fique firme.Coloque os bracinhos e prenda ao corpinho (por cima do tecido).Enrole a lã em 2 dedos formando rolinhos e cole na cabeça da boneca.
Amarre a fita de cetim para formar um lacinho no vestido.
Sugestões de uso para essa boneca:
O tamanho aproximado é de 13 cm de altura e ela pode ser usada como lembrancinha de maternidade,de aniversário.Se preferir pode ser colocada essência da fruta característica da boneca.

3 comentários:

  1. Oi querida. Que coisinha linda, parabéns e sucesso amada.
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lú! Um encanto as suas bonequinhas, lindas! de muita criatividade amei! Vou tentar fazer uma para dar de presente, se conseguir te falo! Ótima semana, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para o meu blog.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição!
    Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir

Olá
Obrigada pela visita e volte sempre!
Um abraço

NOVIDADE...ARTESÃS DO FELTRO SE PREPAREM

Oi Oi Pessoal Cheguei com uma novidade incrível para as artesãs do feltro. Estou com um programa de MENTORIA PARA ARTESÃS QUE TRABALHAM ...